Novas imagens revelam que carreta que tombou no Morro dos Cavalos trafegava dentro da velocidade permitida

Novas imagens revelam que carreta que tombou no Morro dos Cavalos trafegava dentro da velocidade permitida
Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação

Novas imagens revelam que a carreta que tombou na BR-101, no Morro dos Cavalos, no dia 6 de abril, trafegava dentro da velocidade permitida da via. Pouco tempo antes do acidente, ele estava a 57 quilômetros por hora, abaixo do máximo permitido no trecho, que é de 60 quilômetros por hora. O caminhão transportava etanol e explodiu ao tombar, provocando um incêndio de grandes proporções e deixando cinco pessoas feridas.

As imagens são da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a via. Inicialmente, não foi possível determinar a que velocidade o veículo trafegava, uma vez que o tacógrafo também foi destruído pelo incêndio.

No caminhão estavam o motorista, Tiago Antônio Chies, e sua esposa. O casal seguia em direção à cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. De acordo com o cirurgião plástico Anderson Stahelin, os dois sofreram queimaduras graves. Segundo o médico, Tiago teve pelo menos 17% da superfície corporal queimada, enquanto a companheira teve 13%. Os dois se encontram em quadro estável, sem precisar de vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Também questionado, o dono do caminhão informou que o veículo estava em boas condições e com a devida documentação. Salientou, ainda, que o condutor era um “motorista profissional”. Sendo assim, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ainda investiga as circunstâncias do acidente.

A Polícia Civil não deu detalhes se já ouviu ou não o motorista, que segue internado com 17% do corpo queimado.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%