A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) inaugurou nesta quarta-feira (4) a nova sede da 1ª Companhia do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar), localizada na Rodovia Francisco Arcanjo Grilo, em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha.
As obras foram concluídas recentemente e marcam o início de mais segurança e bem-estar das comunidades nos bairros da região. O projeto foi desenvolvido e realizado por meio da colaboração entre a Polícia Militar, a Prefeitura de Florianópolis e a iniciativa privada, representando um investimento de R$ 750 mil.
Com uma área de 150 metros², a nova instalação atende uma média de 100 mil habitantes, oferecendo uma presença policial mais efetiva e imediata. A obra foi viabilizada por meio de recursos financeiros da iniciativa privada local e da cessão de terreno pela prefeitura.
Esta inauguração marca a segunda obra para melhoria da segurança na região em 2024. Em março, foi inaugurada a 2ª Companhia no bairro Ingleses fortalecendo ainda mais a infraestrutura de segurança pública local.
Os benefícios desta nova base também se estendem à qualidade do ambiente de trabalho dos policiais. Com recursos adequados como equipamentos de comunicação, veículos e armamentos, além de um espaço para repouso e alimentação, os policiais podem se preparar de acordo para cumprir suas funções com eficácia.
A nova sede da 1ª Companhia do 21° Batalhão de Polícia Militar não apenas fortalece as operações de segurança nos bairros do Norte da Ilha, mas também promove um sentimento de tranquilidade e reforça a confiança nas instituições de segurança.
Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a nova unidade também marca a estruturação da Operação Estação Verão que está prestes a ser iniciada pelas Forças Policiais no Estado. “A PMSC está equipada e preparada para atender à população catarinense e aos nossos visitantes, salvargando a vida e o bem estar de todos”, completou.
O comandante do 21º BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa, afirma que a inauguração da nova base é um passo importante para garantir que a tropa tenha as melhores condições de trabalho e possa atender com eficiência os habitantes e turistas que frequentam os bairros do Norte da Ilha de Santa Catarina.
Além do comandante-geral, participaram da solenidade autoridades civis e militares, incluindo o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto e o deputado federal Daniel da Costa de Freitas.