Navio se afasta do cais e causa queda de trabalhador no Porto de Itajaí

Navio se afasta do cais e causa queda de trabalhador no Porto de Itajaí
Foto: Itajaí Mil Grau/DCTV

Um trabalhador portuário caiu na água na madrugada de terça-feira (9), por volta das 5h20, durante uma operação no berço 2 da JBS Terminais, no Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo a SPI (Superintendência do Porto de Itajaí), o incidente aconteceu quando o navio MV EUROPE, que estava em operação no cais, se afastou da estrutura devido à forte correnteza — movimento conhecido no meio portuário como “abertura” do navio. A operação foi imediatamente interrompida, e dois rebocadores foram acionados para estabilizar a embarcação.

O estivador caiu na água, mas conseguiu descer pela escada do navio e foi rapidamente resgatado. Ele recebeu atendimento ainda no local. De acordo com o OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra), o trabalhador não sofreu ferimentos graves e já está liberado para retomar suas atividades.

Com o auxílio dos rebocadores, o navio foi reaproximado do cais por volta das 7h15. A escada foi reposicionada e a situação no terminal foi normalizada, sem prejuízos maiores.

Segurança foi seguida, diz superintendente

Em nota, o superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, informou que todos os protocolos de segurança foram cumpridos, conforme relatório emitido pela JBS Terminais.

A SPI reforçou que a prioridade da Autoridade Portuária é a segurança e integridade dos trabalhadores. O caso foi classificado como uma ocorrência controlada, sem registro de feridos graves.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%