Os trabalhadores do setor privado que nasceram em fevereiro poderão receber o abono salarial do Pis (Programa de Integração Social) a partir desta quinta-feira (10). O benefício vai ser depositado para quem tem conta no banco Caixa, e para os demais, através de conta digita no aplicativo Caixa Tem. O saque também pode ser feito nas agências e lotéricas.
Para ter acesso ao benefício, é necessário estar inscrito no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinada formalmente pelo menos 30 dias em 2020 e recebido, no máximo, até dois salários mínimos (equivalente a R$ 2.424,00).
O trabalhadores do setor privado inscritos no Pis receberão o abono salarial deste ano até 31 de março, pela Caixa. Servidores públicos, militares e empregados de estatais inscritos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) receberão o pagamento entre os dias 15 de fevereiro a 24 de março, pelo Banco do Brasil.
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o abono será pago a 22,7 milhões de trabalhadores, no valor total de R$ 21 bilhões. A primeira parcela, aos nascidos em janeiro foi liberada na terça-feira (8).