Um novo espaço de cultura e conhecimento estará disponível para os catarinenses a partir desta sexta-feira (27). O MARquE (Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC) reabre o pavilhão de exposições, localizado em Florianópolis, às 15h, para o público geral.
Os visitantes encontrarão no museu parte relevante da história de Santa Catarina, que está sob os cuidados da UFSC. São planejadas novas salas de exposições, como a MArquE uma história para contar, que estará no Hall do pavilhão e foi inspirado no livro que leva o mesmo nome.
Ainda, outras exposições como o Visite o MARquE e o MARquE no Pátio estão previstas para o segundo semestre de 2022. Na primeira, visitantes serão levados por um passeio guiado aos setores de trabalho do museu, como laboratórios e reservas técnicas. O segundo projeto citado é com oferta de oficinas no lado externo do prédio
Confira a nota publicada no site da instituição:
Neste dia 27, junto com a reabertura do Pavilhão do MArquE, teremos a felicidade de iniciar, também, no hall do museu, a exposição MArquE uma história para contar. É a celebração do lançamento do livro de mesmo nome, em formato adaptado para estudantes com deficiência visual.
O “MArquE uma história para contar” visa contribuir para a efetivação dos direitos culturais de todas as crianças, independentemente de suas especificidades. Sua construção parte da convicção de que a aquisição do conhecimento deve ser um processo lúdico e compartilhado, pois dessa forma o aprendizado flui de forma leve e bela. Este projeto é mais um passo na caminhada que o MArquE tem feito para tornar-se um espaço de acolhimento e de inclusão.