Municípios da Grande Florianópolis amanhecem com mais de 8 mil unidades sem luz

Municípios da Grande Florianópolis amanhecem com mais de 8 mil unidades sem luz
Foto: Celesc/Divulgação

Mais de oito mil unidades ficaram sem luz na Grande Florianópolis na manhã desta terça (6). O apagão atingiu principalmente São José, que amanheceu com 6,7 mil clientes da Celesc sem energia, e São Pedro de Alcântara, onde 1,6 mil pessoas chegaram a ficar sem luz.

Cerca de 30 unidades também ficaram sem luz no bairro Aririu, em Palhoça. Em São José, os bairros mais atingidos foram Potecas, Colônia Santana e Forquilhas. Em São Pedro de Alcântara, o apagão atingiu o Centro e os bairros Santa Tereza, Vila Hoffmann e Boa Parada.

De acordo com a Celesc, a falta de luz ocorreu por conta do rompimento de um cabo na Avenida das Torres, em São José, que causou a perda de um alimentador — uma rede principal estruturante, responsável pela distribuição de energia para algumas ruas ou bairro.

Às 9h, a energia já havia sido restabelecida em São Pedro de Alcântara. “Estamos concentrando nossos esforços para restabelecer o fornecimento de energia em outras áreas afetadas, isolando o trecho defeituoso e energizando a área afetada por meio de outras fontes”, informou a Celesc, por volta das 10h.

Confira a nota da Celesc:

“A Celesc informa que a energia em São Pedro de Alcântara já foi restabelecida. Devido a um cabo rompido na Avenida das Torres, em São José, houve uma interrupção no fornecimento de energia de 8 mil unidades consumidoras na região. As equipes já identificaram e isolaram o defeito, qual estão trabalhando para solução por completo do defeito.

A ruptura do cabo resultou na perda de um alimentador, que é uma rede principal estruturante responsável pela distribuição de energia para algumas ruas ou bairro. No entanto, já realizamos manobras técnicas para transferir as cargas e restabelecer a energia para o maior número possível de Unidades Consumidoras (UCs), restando 17 UCs sem energia.

Estamos concentrando nossos esforços para restabelecer o fornecimento de energia em outras áreas afetadas, isolando o trecho defeituoso e energizando a área afetada por meio de outras fontes.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e agradecemos pela compreensão”. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%