Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi alvo de uma operação nesta quarta-feira (1º) após a investigação descobrir que ela se passou pela ministra da Saúde. O objetivo da farsa era pedir, supostamente em nome de Nísia Trindade, a sua própria nomeação para um cargo de gestão na área da saúde no governo de Santa Catarina.
Coordenada pela Polícia Civil, a Operação Fictus – falso, em latim – cumpriu mandado de busca e apreensão em Itajaí, no Litoral Norte Catarinense.
Ainda de acordo com a operação, coordenada pela Delegacia de Defraudações, a mulher, se passando pela ministra, entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Santa Catarina e teria prometido repasse financeiro ao Governo do Estado caso a servidora, que trabalha em um hospital de Itajaí, “fosse ajudada”.
“Restou apurado que a investigada estava pedindo a sua própria nomeação para um cargo de gestão na área da saúde que tivesse uma remuneração maior”, detalhou a Polícia Civil.
Durante a ação foram apreendidos documentos e antes da operação os investigadores descobriram que a mulher respondeu por crimes semelhantes em Goiás e Rondônia.