O Ministério Público de Santa Catarina irá realizar uma vistoria na manhã desta terça-feira, na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Marcada para ser iniciada às 9h, a vistoria pretende verificar se as irregularidades com relação à qualidade e ao respeito às normas de acessibilidade detectadas na vistoria realizada em maio deste ano foram solucionadas ou estão sendo sanadas
O promotor da 30ª Promotoria de Justiça do Estado de Santa Catarina, Daniel Paladino, conta que o principal foco da vistoria é na questão da acessibilidade: “tanto as obras na pista de rolamento, quanto as obras na calçada, nas ciclovias, com foco principalmente na questão da acessibilidade. O objetivo, sobretudo, dessa vistoria, é avaliar qualidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos e também a velocidade. Mais uma temporada se aproxima, essa obra já se arrasta por dois anos, então há uma grande preocupação de todos com que ela siga a toda força, mas jamais esquecendo do fator qualidade. Seja na hora da execução, sejam dos materiais que estão sendo utilizados”.
Segundo o Promotor além da participação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, convocada para acompanhar a fiscalização, o Prefeito Municipal também já confirmou presença. Em maio de 2022, o MPSC, em parceria com o NIDI (Núcleo Intersetorial de Defesa da Inclusão), vistoriou as obras e verificou que permaneciam inalteradas as inconformidades constatadas no projeto de revitalização, mesmo após correções terem sido recomendadas em novembro de 2021.