MPSC exige resolução de irregularidades no Mercado Público até inicio de novembro

Foto: MPSC/ Divulgação

O Ministério Público realizou uma vistoria no mercado público, às 10h da manhã desta terça-feira e verificou irregularidades nas questões de acessibilidade, segurança, sistema preventivo contra incêndio, na manutenção do teto retrátil e problemas de infiltrações e alagamentos. A vistoria foi realizada porque há um mês, o Ministério já havia realizado uma outra vistoria após receber denúncias de irregularidades e foram verificados os mesmos problemas.

“O novo alvará ainda não foi expedido, então, nesse momento, o mercado público se encontra em situação de irregularidade perante o Corpo de Bombeiros”, diz Daniel Paladino, que conta que foi feito um acordo entre ministério público, prefeitura e corpo de bombeiros para que as situações sejam resolvidas até o dia 4 de novembro, quando será realizada uma nova vistoria. Até essa data, o mercado contará com um alvará de funcionamento definitivo. Caso na nova vistoria sejam constatados problemas, o MPSC solicitará a interdição do local.

Foto: MPSC/ Divulgação

De acordo com o promotor, durante a vistoria dessa manhã, os próprios comerciantes relataram seu medo em trabalhar com as irregularidades do espaço.

Daniel ressalta: “A situação realmente está muito perigosa. Muitas goteiras estão presentes no teto retrátil. Outra questão que foi detectada: problemas nos restaurantes, nos boxes, muitos com coifa que não foram limpas e esse acúmulo de gordura pode provocar algum problema elétrico que venha causar um incêndio”. Ele relembra o princípio de incêndio que assustou os comerciantes semanas atrás, que ocorreu por conta de uma coifa que não foi limpa. “Então a prefeitura tem que exercer seu poder de polícia, seu poder de fiscalização sobre esses comércios e restaurantes que ali estão instalados”.

Essa vistoria foi realizada pela Força Tarefa Estrutura, criada pelo próprio Daniel Paladino. No momento, os focos principais da operação são as irregularidades do Mercado público, da passarela da Avenida da Saudade, que passará por uma vistoria no dia 20 desse mês, as obras da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, e da SC-406 no Sul da Ilha.

Foto: MPSC/ Divulgação

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%