MPF pede cassação de licença ambiental para ampliar faixa de areia em Jurerê

MPF pede cassação de licença ambiental para ampliar faixa de areia em Jurerê
Foto: Cristiano Daros/Jovem Pan News

O MPF (Ministério Público Federal) ingressou com um pedido de cassação da LAI (Licença Ambiental de Instalação), que permite ampliação da faixa de areia na praia de Jurerê, em Florianópolis.

De acordo com a publicação do Jornal ND, o órgão federal alega contaminação ao meio ambiente e riscos e danos à saúde da população para requerer esse embargo.

O pedido, que está em análise na Justiça Federal, surpreendeu representantes dos moradores do bairro, afinal um abaixo-assinado com 1,6 mil assinaturas foi entregue ao Executivo Municipal requerendo essa obra.

“O alargamento da praia, além de ser uma necessidade, vai nos trazer progresso, crescimento e mais investimentos da iniciativa privada. Não estamos entendendo o porquê de tudo isso” destaca Marcelo Lins, presidente do Avante Jurerê, que complementa:

“Eu quero crer que eles não devem conhecer Jurerê, não devem passar por aqui. Seria bom em próximas decisões, aproveitando essas duas últimas (retirada das quadras de beach tennis e alargamento da faixa de areia), para que eles venham ao bairro e conversem com a população. Não tomem decisões assim, que vão contra os anseios da população”.

A Prefeitura de Florianópolis afirma que todos os documentos necessários para liberação da obra foram entregues aos órgãos competentes. Por isso, tem segurança para realização desta intervenção.

O projeto de alargamento da faixa de areia de Jurerê deve iniciar nas próximas semanas, com previsão de entrega parcial em 20 de dezembro. Ao todo, são 3,3km de orla, aumentando a beira-mar para 30 a 40 metros. Serão dispostos 500 mil m³ de uma jazida que possui o mesmo tipo de areia da faixa atual.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%