MP da Indonésia pede pena de 12 anos de prisão para brasileira que levou drogas ao país

Foto: Divulgação

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, que está presa na Indonésia desde janeiro por tráfico de drogas, não deve ser condenada a pena de morte. Isso porque o Ministério Público do país pediu 12 anos de reclusão para a jovem. No dia 30, durante nova audiência, a justiça irá analisar o pedido. A expectativa da família é que a solicitação seja acatada.

Nesta semana, Manuela revelou que foi convencida a levar a cocaína para o país asiático por pessoas que ela conheceu em Santa Catarina, onde reside sua mãe. “A Manuela não é uma narcotraficante. Apesar de ela estar envolvida nesse problema enorme, nesse contexto todo, ela foi usada como mula”, alega o advogado Davi Lira da Silva.

A jovem foi detida no aeroporto de Bali, Capital da Indonésia, com três quilos de cocaína, em Janeiro deste ano. De acordo com a Polícia da Indonésia, ela embarcou de Florianópolis, onde vivia com a mãe, com a promessa de receber aulas de surfe naquele país.

Os advogados da brasileira alegaram que Manuela não sabia que havia drogas no pacote que transportava a pedido de outra pessoa. No país, o tráfico de drogas pode ser punido com prisão perpétua ou até pena de morte. Em 2015, dois brasileiros foram executados por entrarem no país com drogas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%