Norton Flores Boppré, atual presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube, morreu na Capital Catarinense, aos 65 anos. Boppré estava internado no Hospital de Caridade onde realizou cirurgia de pâncreas e, após paradas cardíacas, não resistiu e acabou falecendo.
Boppré foi o dirigente que assumiu o clube, marcando no Figueirense Futebol Clube a saída da Elephant e a chamada “retomada alvinegra”. Era um apaixonado pelo clube, pela cidade e pelos amigos.
O velório vai acontecer no cemitério Jardim da Paz das 14h às 16h30min, depois o corpo será levado para cremação.
Confira a nota de pesar do Figueirense:
O Figueirense Futebol Clube manifesta o seu mais profundo pesar com o falecimento do seu ex-presidente, atual presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Norton Flores Boppré, ocorrido na manhã desta terça-feira (09), em Florianópolis.
Nascido em Florianópolis, 65 anos, administrador, apaixonado pelo Time do Povo, sócio patrimonial do clube desde 1979, teve longa trajetória e dedicação ao seu querido Clube do coração.
Em nome dos poderes constituídos do Figueirense Futebol Clube e seus colaboradores transmitimos a família os nossos mais sinceros sentimentos de pesar nesse momento de tristeza e consternação.
Seu legado e amor ao Figueirense e a Santa Catarina jamais serão esquecidos.
Descanse em paz. Obrigado por tanto, presidente!
Sob seu comando, de 2020 a 2022, o clube celebrou seu centenário. Em 2021, ele foi responsável por protocolar o primeiro plano de recuperação extrajudicial do Figueirense, uma iniciativa pioneira no futebol brasileiro que representou um marco importante na busca pela reestruturação financeira do clube, cujos efeitos são sentidos até hoje.
Norton Flores Boppré era casado e pai de dois filhos, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possuía um MBA em Gestão do Desporto pela Estácio de Sá. Dedicou mais de três décadas de serviço ao governo do Estado, onde exerceu várias funções de liderança e direção.