Dando andamento às iniciativas de acompanhamento social das famílias beneficiadas pelo Programa de Locação Social, a Prefeitura de São José esteve ativa no domingo (9), no novo Condomínio Residencial Vista Alegre.
No local, foi realizado o processo de assinatura do Termo de Desistência da Locação Social por parte das famílias que já se mudaram para as novas residências.
Das 45 famílias beneficiadas pelo Programa de Locação Social, 10 já tiveram a energia elétrica ligada pela Celesc. Dessas, 10 já formalizaram o desligamento do programa por meio da assinatura do termo.
Com a continuidade do processo de ligação individual de energia elétrica nos apartamentos, mais famílias estão progredindo para efetivar a mudança para o Condomínio Residencial Vista Alegre.
O Programa de Locação Social visa proporcionar moradia digna às famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo condições para sua inserção em um ambiente residencial adequado e seguro.
“O acompanhamento realizado pela Prefeitura de São José é essencial para garantir que esse processo ocorra de forma transparente e eficiente, atendendo às necessidades e garantindo os direitos das famílias envolvidas”, explica a secretária de Assistência Social, Rita Faversani.
Vista Alegre
As obras do residencial popular estavam há 12 anos aguardando conclusão e foi retomada na gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila em 2022. Após entrega da obra, as famílias beneficiárias iniciaram a mudança para os apartamentos.
São 96 apartamentos populares de dois dormitórios, com um banheiro, divididos em quatro blocos com quatro andares, além de um salão de festas. Cada apartamento tem aproximadamente 50m². Todos os apartamentos terão uma vaga para estacionamento de veículos.