Moradores de comunidade na Palhoça entram em confronto com a Polícia Militar

Foto: Bope / Divulgação

Na noite desta segunda-feira (24), policiais militares entraram em confronto com moradores da comunidade Frei Damião, no bairro Brejarú, ne Palhoça. O conflito aconteceu enquanto o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fazia o patrulhamento da região.

O 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) informou que por volta das 21h, os policiais abordavam um veículo que se encontrava em um ponto de venda de drogas, quando moradores começaram a atirar pedras, foguetes e a montar barricadas na estrada. Disparos com arma de fogo também foram relatados.

A PM diz que revidou o ataque dos moradores com armas não letais e que foi “efetuado disparos de armamentos letais suficientes” para retomar o controle do local. Não houve apreensões e ninguém foi preso.

Foi solicitado o apoio de outras guarnições da PM, como o COBRA (Comando de Operações Busca Resgate e Assalto), o 7° BPM, o Choque e Canil. Nenhum policial ficou ferido. Não há informações sobre moradores feridos. Controlada a situação, as guarnições se retiraram da comunidade.

A PM informou que há pessoas acampando no final da rua Pascal Mazilli e que elas reivindicam um terreno da região que se encontra vazio. Os moradores dizem que ação policial é covardia e alertam sobre a presença de crianças no local.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%