Moradores da Chico Mendes protestam na manhã desta terça com fogo e bloqueio de duas vias

Moradores da Chico Mendes protestam na manhã desta terça com fogo e bloqueio de duas vias
Foto: Ricardo Pastrana/GMF

Novamente, na manhã desta terça-feira (12) moradores protestaram no limite de São José e Florianópolis, no viaduto da Chico Mendes, após a morte de um suspeito em operação na última semana.

Uma barricada foi montada e o trânsito foi bloqueado em trechos da Av. Josué di Bernardi, embaixo do viaduto da Via Expressa e na Joaquim Nabuco. A Polícia Militar reforçou o policiamento no local e policiais militares e policiais rodoviários permaneceream nos dois fechamentos das vias.

O suspeito foi morto por uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais, da Polícia Civil, que fazia investigação no local contra quadrilha de assaltantes. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, ele esboçou reação e, diante da grave ameaça, os policiais reagiram e o homem foi a óbito. 

Decreto de emergência

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) vai recomendar nesta semana às prefeituras de Florianópolis e São José um decreto de emergência para o viaduto sob a Via Expressa (BR-282), limite entre as cidades.

O local é conhecido como a “Faixa de Gaza” e, historicamente, registra problemas envolvendo pessoas em situação de rua, além de acúmulo de lixo e descaso por parte de ambas administrações.

A iniciativa partiu de uma série de denúncias que revelam o estado “caótico” de lixo e de pessoas em situação degradante. Outro detalhe apontado pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital é que a região tem se configurado como ponto de desembarque de moradores de rua oriundos de outras cidades.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%