
Moradores da rua Leopoldo Schiesler, nas proximidades do Morro do Avaí, em São José, registraram uma reclamação junto à Prefeitura no dia 8 de janeiro deste ano, solicitando reparos em uma calha de drenagem danificada após a revitalização da via, concluída em 2023.
Segundo o relato, a calha possui uma grade destinada ao escoamento da água da chuva. No entanto, a estrutura metálica, acoplada ao concreto, passou a causar rachaduras na base de cimento. Diante disso, os moradores pedem a substituição da grade por uma nova peça de aço.
Apesar da previsão inicial para a realização do serviço ser o dia 7 de fevereiro, passados mais de 30 dias, a Prefeitura de São José ainda não realizou o conserto. O problema, segundo os moradores, é consequência das obras de recuperação feitas na rua em 2023.
O buraco formado na calha vem aumentando com o tempo e já impede a passagem do caminhão de coleta de lixo. Um dos moradores afirma que as chuvas de janeiro agravaram ainda mais a situação, devido à força da água sobre a estrutura comprometida.
“Estamos cobrando desde janeiro. Provavelmente essa obra tem garantia, mas até agora não fizeram nada. Não recebemos nenhum tipo de assistência, nem resposta. A rua é sem saída, em um morro bem íngreme. No topo, não tem acesso, não dá para subir embalado sem patinar”, relatou Eduardo Pedro.
A comunidade segue aguardando uma resposta da Prefeitura e a realização urgente do reparo.