Um morador de rua agrediu funcionários do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, na tarde da última terça-feira (7). Ele estava internado desde o fim de semana na unidade de saúde.
De acordo com os funcionários do hospital, o homem já havia recebido alta, mas retornou ao local em uma ambulância do Samu no mesmo dia. A equipe médica afirmou que ele teria sido agredido nas ruas de São José e foi levado para a emergência com novos ferimentos.
Funcionários afirmaram que o homem já é conhecido no Hospital Regional de São José por aparecer com frequência no local buscando atendimento com marcas de agressões. Segundo a equipe médica, o homem teria histórico de envolvimento com brigas nas ruas da região.
Um vídeo mostrou o momento em que a confusão iniciou dentro da unidade hospitalar. O homem teria se irritado após uma funcionária fazer um questionamento enquanto ele estava deitado em uma maca esperando atendimento.
O homem então levantou da maca e agrediu a funcionária. Uma médica tentou intervir às agressões e também foi agredida. O segurança do hospital o mobilizou com um mata-leão e o levou para fora do local jogando-o no chão – o que aumentou a confusão.
Conforme a equipe médica do Hospital Regional, o homem foi novamente internado e se encontra sob cuidados médicos, mas o estado de saúde não foi divulgado.