O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) começou nesta quinta-feira (27) as vistorias nas três pontes que ligam a Ilha ao Continente em Florianópolis. A ação ocorre após placas de concreto na Ponte Colombo Salles descolarem e caírem na água.
A iniciativa é da 30ª Promotoria de Justiça da Capital e visa observar possíveis pontos de corrosão na ponte Hercílio Luz, além de avaliar questões estruturais, de mobilidade e de acessibilidade nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles.
A ação conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional Técnico do MP e terá a participação das Secretarias de Infraestrutura estadual e municipal, da Secretaria Municipal de Turismo, da Câmara de Dirigentes Lojistas, Casan, Celesc, entre outros.
Serão utilizadas duas embarcações do Governo do Estado para a realização dos trabalhos, tendo como ponto de encontro o pátio dos clubes de remo. Antes do início dos trabalhos, será realizada uma coletiva de imprensa com o Promotor de Justiça Daniel Paladino e o Secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, entre outras autoridades.