O Mercado Público de Florianópolis vai passar por outra vistoria do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), após um novo princípio de incêndio registrado na semana passada em um dos boxes do local. A vistoria será realizada pelo promotor de Justiça, Daniel Paladino, que havia pedido a interdição da estrutura por falhas no sistema preventivo de combate a incêndios. Desde o pedido, foram dois princípios de incêndio no Mercado Público, sendo o último no dia 16 de outubro. Agora, a avaliação pode determinar que novas medidas sejam tomadas para garantir a segurança da estrutura.
A vistoria deve ser realizada nesta terça-feira (19) pelo promotor e outras autoridades. No mês de setembro, ele havia dado 48 horas para que a estrutura passasse por melhorias sob pena de interdição total do mercado. Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan FM, o promotor Paladino afirmou que o Mercado Público não pode contar apenas com a sorte e que a central de alarme será testada para evitar incêndios.
“A vistoria estava marcada para semana que vem, mas antecipamos em função do princípio de incêndio em um dos boxes. (…) Não podemos contar que a sorte esteja sempre do nosso lado. A falta de uma central de alarme devidamente ativa, faz diferença nesse momento entre um pequeno incêndio e uma grande tragédia. (…) Vamos exigir que fique pronto imediatamente, pois tem que ser prioridade”, disse.