Manhã de manifestações em frente ao 63º BI no bairro Estreito, em Florianópolis

Foto: GMF/ Divulgação

A manhã desta terça-feira de feriado da Proclamação da República foi marcada por manifestações no bairro do Estreito, na parte continental de Florianópolis. A Rua General Eurico Gaspar Dutra, em frente ao 63º Batalhão de Infantaria ficou completamente tomada por manifestantes que diziam não concordar com o resultado das eleições presidenciais no segundo turno e pediam auditoria das urnas. A expectativa é que cerca de 4 mil apoiadores do presidente em exercício, Jair Bolsonaro (PL), estavam presentes no local e, em sua maioria, usavam camisetas da seleção brasileira e portavam a bandeira do país. No local também estava tocando o hino nacional brasileiro.

Segundo apuração do repórter da Jovem Pan News Florianópolis, Maykon Ramos, o número de manifestantes cresceu durante a manhã, causando a interdição da via, e deve crescer ainda mais durante o dia. A expectativa é que eles saiam da frente do batalhão, passem a ponte e cheguem à ilha. A manifestação, até o momento, é realizada de forma pacífica.

Esse já é o 16º dia de manifestações em frente ao 63º BI, que ocorrem desde a noite de segunda-feira (31), um dia após o segundo turno das eleições, da qual Lula (PT) foi o vencedor para a presidência do país, vencendo o presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL).




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%