Mais sete escolas passam a fornecer Atendimento Educacional Especializado em São José

Foto: PMSJ/ Divulgação

Em 2022, 18 escolas da rede municipal de ensino de São José ofereciam AEE (Atendimento Educacional Especializado). Nesse ano, esse número subiu para 25.

Esses polos focam em estratégias diversificadas para facilitar o processo de aprendizagem de crianças e estudantes com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, matriculadas nas unidades municipais.

Uma das unidades é o Centro de Estimulação e Reabilitação em Transtorno do Espectro Autista (Certea), no bairro Praia Comprida, atendendo crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Professora Araci Olivia da Silva, Bom Jesus de Iguape e Professora Ana Sperandio Battisti.

Nos últimos anos, foi registrado um aumento no ingresso de alunos que fazem parte do público-alvo do Atendimento Especializado. Em 2020, o Setor de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação, contabilizou 525 crianças e estudantes com deficiência matriculados e neste ano soma cerca de 1200.

Os professores do AEE têm formação em Pedagogia e complementação em Educação Especial. Além do atendimento direto ao público infantojuvenil, esses profissionais orientam e assessoram os pais, responsáveis e profissionais da unidade escolar para contribuir com a efetiva participação e inclusão das crianças e estudantes.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%