Devido às chuvas no Estado, as equipes de Forças-Tarefa do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) atenderam 1.277 ocorrências até o momento em 95 municípios, utilizando 171 viaturas e 568 bombeiros empenhados.
Há mais de 24 horas os bombeiros realizam o resgate dos cidadãos e de muitos animais que são encontrados pelo caminho. Além de homens e mulheres empenhados, muitos recursos estão sendo empregados para agilizar os resgates.
A situação é mais uma vez complicada para a região do Alto Vale do Itajaí, porém a região Oeste também teve estragos neste mês de novembro.
Sala de situação
Na sexta-feira (17), foi montada uma sala de situação em Florianópolis, no Cigerd (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres) da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, para acompanhamento integrado, gestão dos recursos e monitoramento 24h.
Atendimento no Vale do Itajaí
Estão em atendimento na região do Alto Vale do Itajaí 19 equipes de Forças-Tarefa de 13 Batalhões, com embarcações, três caminhões de Forças-Tarefa e a aeronave Arcanjo 01.
As equipes estão em revezamento para atender toda a região. As cidades do Alto Vale somam 812 ocorrências.