Mais de 2 mil usuários podem ter seus cartões especiais PCD bloqueados em Florianópolis

Foto: PMF/ Divulgação

Cerca de 2 mil usuários do cartão especial PCD, utilizada por pessoas com deficiência para ter gratuidade, ainda não o renovaram e precisam fazê-lo com urgência até o dia 30 de novembro, caso contrário será bloqueado. Esses são os usuários que o possuem e o utilizaram nos últimos dois meses. O secretário de mobilidade urbana de Florianópolis, Michel Mittmann, conta que o número de cidadãos nessa situação e que terão seu cartão bloqueado caso não renovem, deve ser ainda maior.

“A gente liberou durante a pandemia para não provocar que esse pessoal fosse ao terminal, ficasse submetido a uma fila ou uma possibilidade de contágio. Então, a gente liberou e foi gradativamente impondo um calendário, que agora tá chegando ao fim”, explica o secretário Michel Mittmann.

Para a renovação, o usuário deverá levar comprovante de residência cópia da carteira de identidade e do CPF.

Para o verão, a prefeitura de Florianópolis tomará uma série de medidas quanto a mobilidade urbana, uma delas é a gratuidade do transporte público nos fins de semana. A medida é inspirada na gratuidade no último domingo do mês.

“Então, todos os domingos gratuitos a gente tem de 30% a 40% a mais de usuários que acabam optando por se locomover de ônibus. A gente tá se preparando então para essa demanda na temporada, além de outras ações que a gente está finalizando e vamos anunciar em breve”, destaca Michel Mittmann.

Entre as medidas que estão sendo estudadas estão a implementação de mais horários de ônibus e linhas que favoreçam o turismo na ilha, além da integração entre as linhas convencionais e as executivas. No dia primeiro de dezembro a linha especial do aeroporto começa a ser operada em caráter experimental. É uma linha executiva, que tem o valor de 11 reais.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%