Luciano Hang chama prefeitura de Joinville de “manicômio” e critica burocracia para abrir lojas

Luciano Hang chama prefeitura de Joinville de “manicômio” e critica burocracia para abrir lojas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (13) em que critica duramente a Prefeitura de Joinville, no Norte de Santa Catarina, por, segundo ele, dificultar a abertura de novos empreendimentos na cidade.

Durante visita às três unidades da Havan no município, Hang acusou a administração municipal de impor uma burocracia excessiva, o que chamou de “burrocracia”. No vídeo, gravado por uma funcionária da empresa, ele afirma que as exigências feitas pela prefeitura apenas atrapalham o desenvolvimento econômico local. Das cinco lojas que o empresário pretendia abrir na cidade, apenas três foram abertas.

“Estão exigindo coisas que só servem para atrapalhar o empresário”, disse o empresário. “O povo, sem apoio, já não sabe mais o que fazer. Cada vez mais regras, cada vez mais papelada, cada vez mais inchaço da máquina pública. E quem paga a conta? Sempre é o povo”, desabafou.

No vídeo, Hang chega a comparar a prefeitura a um “manicômio”, em referência ao que considera um excesso de regras e exigências descabidas para o setor privado.

Em resposta, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), se manifestou também pelas redes sociais. Citando diretamente o vídeo publicado pelo empresário, o chefe do Executivo municipal disse que admira e respeita Hang, mas defendeu toda a atuação da prefeitura desde o início do mandato, ressaltando inclusive o crescimento de empregos na região e a excelência na gestão.

“Sabemos dos desafios que temos e trabalhamos todos os dias para superá-los. Com responsabilidade, diálogo e respeito, construímos uma cidade mais eficiente e com mais liberdade econômica para quem quer empreender”, afirmou, reiterando que o vídeo publicado por Hang não faz jus à Joinville, tão pouco aos servidores da prefeitura.

Segundo Adriano, ao receber a ligação do empresário na manhã de terça-feira, o atendeu de imediato, como faz com muitos empreendedores e cidadãos. “Os pontos que você me questionou foram sobre o cumprimento das leis de acessibilidade e sobre o piso podotátil no interior das suas lojas, que não tem relação com a prefeitura. Quando assumimos a prefeitura em 2021, resolvemos muitos problemas que haviam para a liberação de alvarás, inclusive para obras da Havan em Joinville, tudo dentro do que prevê a legislação”, destacou Silva.

O Partido Novo defende a desburocratização dos processos públicos. Uma das principais propostas do partido é simplificar a burocracia, reduzindo a quantidade de etapas e documentos exigidos em processos públicos, com o objetivo de tornar o acesso aos serviços e à informação mais fácil e eficiente para o cidadão.

Confira:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%