No período em que as obras de drenagem na Rua General Vieira, conhecida como General Rosinha, foram realizadas, o trânsito estava operando de forma diferente na região. Ora funcionava em meia-pista, ora era interditado totalmente. Com a conclusão do serviço, após 12 dias, o fluxo de veículos já voltou ao normal. Já a linha de ônibus 764-Monte Serrat, que não operou durante esses 12 dias, devem voltar ao normal já nesta quarta-feira (26).
Sem condição de pagar o transporte por aplicativo todos os dias, os moradores tiveram que descer e subir o morro a pé enquanto a linha não operava. Sem funcionários, uma escola e uma creche deixaram de receber os alunos nesse período.
No final da tarde, os primeiros ônibus começaram a subir pela General Rosinha a partir das 18h, quando as placas de sinalização foram retiradas, lberando totalmente o fluxo de veículos. Apenas num dos horários, nas 20h30, o motorista não quis subir, ainda apreensivo e sem informação sobre o término das obras.
As obras de drenagem foram realizadas com a inteção de resolver os problemas de erosão nas via, que resulta na formação de buracos sempre que há uma chuva mais acentuada.