Na manhã desta terça-feira (7), algumas lideranças se reuniram e visitaram o Contorno Viário da Grande Florianópolis, com o intuito de pressionar para que o prazo atual de entrega da obra, julho de 2024, seja cumprido.
“A gente vem cobrando que eles concluam o contorno de uma forma que parem de justificar e que sejam eficazes, é isso que a gente quer. Eles estão mostrando uma área técnica para nós, os problemas que vieram ao longo do tempo e a gente tá cobrando. Queremos a finalização do contorno, porque a Grande Florianópolis está sofrendo muito com isso”, explica Marco Aurélio da Silva, presidente da Câmara de Diligentes Lojistas de Biguaçu.
Ele também afirma que, de acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável, o trecho de Biguaçu deve ser entregue até Dezembro, porém, a passagem de veículos não será liberada. Nesse local, cerca de 85% da obra está pronta. Já em Palhoça, o progresso está cerca de 50%, apenas.
“A gente, como vereador, fiscalizador e morador da região, estamos sempre cobrando a melhoria e as situações que estão pendentes no nosso município. A maior preocupação da comunidade no momento é a finalização da obra, a qual vem se arrastando por 11 anos”, ressalta o vereador de Biguaçu, Douglas Souza.
Também estiveram presentes representantes políticos e econômicos do município, como outros vereadores e representantes da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) e da CDL.