Justiça mantém demolição de imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis, para esta semana

Justiça mantém demolição de imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis, para esta semana
Foto: Amprafo/Divulgação

A ordem de demolição de quatro imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis, está mantida para esta terça-feira (29), após uma reunião realizada na última quinta-feira (24) terminar sem acordo entre os moradores e os representantes dos órgãos públicos envolvidos.

O encontro contou com a presença de integrantes do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), da AGU (Advocacia-Geral da União), da SPU (Superintendência do Patrimônio da União), da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), da prefeitura de Florianópolis e da associação de moradores da região.

O objetivo era tentar encontrar uma solução para impedir a demolição dos imóveis, que são alvo de disputa por estarem em área tombada. Das oito casas construídas nas proximidades da Fortaleza de São José da Ponta Grossa — um bem histórico tombado e protegido —, quatro estão em situação mais crítica e foram alvo de decisão judicial que determinou a retirada das construções por ocuparem ilegalmente terreno da União sob responsabilidade do Iphan.

Com o impasse, a SPU deverá cumprir a ordem judicial nesta terça, demolindo os imóveis localizados na Servidão Carioca, no Norte da Ilha.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%