Justiça adia julgamento da lei sobre terceirizações em Florianópolis

Foto: Comcap/Divulgação

A sessão de interesse dos trabalhadores da Comcap desta quarta-feira (6) que julgaria lei municipal sobre terceirizações foi adiada pelo Tribunal Regional do Trabalho, após pedido da prefeitura.
Os trabalhadores da Comcap paralisaram os serviços no período da manhã desta quarta-feira (06), no período da tarde, os trabalhadores acompanharam a audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). a pedido do sindicato.

O julgamento tratava sobre uma ação judicial proposta pelo sindicato em relação a uma lei aprovada na Câmara de Vereadores de Florianópolis, a Lei 706/21, que permite a terceirização dos serviços de coleta de lixo em Florianópolis.

Segundo o Sintrasem foi determinada uma nova audiência de conciliação sobre o tema, ainda a ser marcada. Para o sindicato o julgamento pode significar a manutenção da autarquia.
Com o adiamento do julgamento da ação trabalhista a paralisação da Comcap foi encerrada e os trabalhadores voltaram ao serviço.

O Secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga, explica a situação e lembra que a autarquia não realiza serviços na parte da tarde, então a audiência poderia ser feita nesse período, sem afetar os serviços.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%