Júlio Rondinelli, agora na Série A, participa do Pan News Esportes nesta segunda 

Júlio Rondinelli, agora na Série A, participa do Pan News Esportes nesta segunda 
Foto: Jovem Pan News

O executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, falou do trabalho que levou o clube de Caxias do Sul de volta à Série A do Brasileiro, durante o programa Pan News Esportes, da Jovem Pan News Floripa.

Ao assumir o clube na zona de rebaixamento, depois de comandar o Água Santa até o vice campeonato paulista, perdendo na final para o Palmeiras, teve como desafio organizar a equipe e levá-la de volta à elite do futebol brasileiro.

O dirigente comentou o desempenho de Avaí, Criciúma e Chapecoense na Série B deste ano e como fez o Juventude reagir. A parceria com o técnico Thiago Carpini, que liderou o Água Santa no Paulistão, foi fundamental para a conquista dos resultados. A contratação do meia Nenê, 42 anos, e a liderança de Alan Ruschel, ex-Chapecoense, foi importante para que a equipe reagisse na competição. Ganhou os dois jogos que fez contra Avaí e Criciúma e venceu um e empatou outro contra a Chapecoense.

Ao comentar a performance do Avaí na Série B deste ano, destacou o início do trabalho com Alex de Souza, um técnico ainda não preparado para enfrentar um desafio desse tamanho para uma equipe que tinha recém descido da Série A. Um técnico para pegar uma equipe nessas condições precisa ter uma certa rodagem.

Rondinelli falou da passagem pelo Avaí, de novembro de 2011 a fevereiro de 2014. Período em que o Avaí teve a grande conquista do Campeonato Catarinense de 2012, na disputa de dois jogos contra o Figueirense. Foi 3 x 0 na Ressacada e 2 x 1 no Scarpelli, no comando do técnico Hemerson Maria.

Júlio Rondinelli tem residência fixa em Florianópolis, mas está sempre rodando pelos clubes de fora da capital catarinense. Falou da relação com o atual executivo do Avaí, Eduardo Freeland, período em que o dirigente estava no Flamengo. Conhece também e tem bom relacionamento com Marcos Aurélio Cunha, que será o executivo de futebol do Figueirense, um profissional top no mercado.

Sobre o Brasileirão da Série A, destacou a performance do Palmeiras, que conhece bem da decisão do campeonato paulista, quando enfrentou Abel Ferreira, ainda como executivo do Água Santa. Segundo ele, o Palmeiras é uma equipe acima da média. Mas falou ainda do Botafogo no Brasileiro, cuja queda no segundo turno tem muito a ver com as mudanças de técnico e lideranças.

Paulista de Diadema, Rondinelli tem grande prestígio no mundo do futebol. Iniciou a carreira em São Paulo, em clubes mais modestos como Osvaldo Cruz, Atlético Sorocaba e Penapolense. Em 2011, passou pelo Avaí, com o título estadual, antes de seguir para o Criciúma na Série A.

Em 2015 retornou ao Santo André. Passou ainda pelo Bragantino, onde foi campeão da Série C. Em Santa Catarina defendeu ainda o Joinville e o Tubarão.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%