Câmeras de segurança de um shopping em Varsóvia, na Polônia, registraram o momento em que um homem, de 22 anos, fica totalmente imóvel em uma vitrine de uma loja. A estratégia, aparentemente, servia para enganar os funcionários enquanto o ladrão esperava o local fechar para roubar joias. As informações foram divulgadas pelas autoridades nesta quinta-feira (19).
De acordo com a polícia de Varsóvia, o truque deu certo, já que os funcionários e os clientes não notaram a presença do homem, que permanecia imóvel segurando uma sacola na mão em meio a outros manequins. Quando a loja fechou totalmente, ele percorreu vários departamentos e pegou algumas joias.
Apesar de pensar que havia escapado impune, o homem acabou sendo pego pela equipe de segurança. Ele também é acusado de outros dois crimes “sorrateiros” semelhantes e, por todos, pode pegar até 10 anos de prisão por roubo e furto. Por esse, foi detido sob custódia por três meses.
Nos outros delitos, a polícia afirma que o sujeito jantou em um restaurante de um outro shopping e esperou que uma loja de roupas próxima fechasse.
Quando as portas estavam sendo fechadas, ele entrou no local e trocou os trajes que estava vestindo por novos, antes de retornar ao restaurante como se nada tivesse acontecido. Câmeras de segurança também o flagraram.