Um homem foi preso na manhã de quarta-feira (7) transportando 42 quilos de cocaína na BR-101 em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o valor da carga é estimado em aproximadamente R$ 7 milhões.
Segundo as informações, o motorista estava em um Fiat/Mobi com placas de Taquara, no Rio Grande do Sul, e seguia sentido sul quando recebeu ordem de parada. No entanto, ele não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade, retornando para o sentido norte, mas foi alcançado pelos agentes.
Dentro do automóvel, ele levava os tabletes de cocaína em duas caixas no banco traseiro. O homem disse aos policiais que recebeu pagamento para pegar o automóvel já com a droga em um posto de combustível em Itapema, no Litoral Norte do Estado, e o abandonaria em outro posto de combustível em Florianópolis.
O condutor, de apenas 20 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de São José para responder pelo crime de tráfico de drogas. Esta quantidade de cocaína tirada de circulação representa um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões ao bolso do crime organizado.