O Governador Jorginho Mello deve anunciar nesta segunda-feira (5) o voo direito entre Florianópolis e a cidade do Panamá pela Copa Airlines. As conversas entre o governo de Santa Catarina e a empresa iniciaram oficialmente no ano passado quando o governador, em missão ao Panamá, esteve em reunião com o diretor de Malhas da companhia, Gabriel Varela.
Na ocasião, a comitiva formada por integrantes do governo do estado e da Assembleia Legislativa apresentou o potencial turístico do Estado e dados econômicos. Ficou firmado um documento de intenções. Fizeram parte da comitiva o presidente da Assembleia, Mauro de Nadal (MDB) e os secretários de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, e de Articulação Internacional, Juliano Froehner.
As tratativas seguiram e nesta segunda-feira às 14 horas , representantes da Copa Airlines o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, o country manager da Copa Airlines, Raphael De Lucca e o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, passarão detalhes sobre o assunto em entrevista coletiva.
O voo proporcionará pela primeira vez a conexão direta entre Santa Catarina e a América Central com possibilidades de conexão para os Estados Unidos, ilhas do Caribe entre outros. A Copa Airlines atende 32 países, com voos para 81 destinos. Ao todo, transporta cerca de 16 milhões de passageiros ao ano.