Inteligência artificial será utilizada para solucionar problemas de contratos fraudulentos

Foto: MPSC/ Divulgação

O MPSC e a UFSC firmaram uma parceria para utilizar a inteligência artificial com o intuito de facilitar na solução de casos. Dentre as linhas de pesquisa a serem desenvolvidas está a utilização da tecnologia para ajudar na identificação de fraudes em contratos públicos.

Além dessa, o convênio prevê ao menos outras duas linhas. A extração de dados de atuação diretamente das peças produzidas pelos membros e servidores do MPSC, a fim de encontrar soluções para qualificar os dados do trabalho da instituição em defesa da sociedade e auxiliar o correto uso da taxonomia do Conselho Nacional do Ministério Público nos sistemas do MPSC e a utilização da IA para projetar a necessidade de leitos hospitalares, inclusive de UTIs, em Santa Catarina, visando prever a demanda e antever a política pública antes que o problema se instale.

A UFSC fez um chamado que mobilizou o interesse de 80 pesquisadores  com propostas que servem a várias das áreas de atuação do Ministério Público, como infância, saúde, qualidade da educação, combate a corrupção.

O Professor Jonata Tyska Carvalho, Coordenador do Projeto, destaca que a medida vai fazer do Estado de Santa Catarina mais desenvolvido, em que prospere a democracia, com geração de emprego de qualidade e renda e defesa dos direitos dos cidadãos.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%