A Fundação Educacional de São José (Fundesj) já está avaliando as instituições que se inscreveram para receber 972 acadêmicos do Centro Universitário Municipal de São José (USJ). Até a quinta-feira (9), a Comissão de Especialistas analisará as propostas das instituições que se inscreveram no Edital nº 008/2021. O resultado será disponibilizado na sexta-feira (10), no site da Prefeitura de São José, e a homologação dos resultados será publicada no dia 17.
A comissão da Fundesj é formada por Bruno Mexko, Tatiana Gabriela Bonzini Oliveira, Luisa Veiga de Souza, Adriano Rogério Goedert e Loucissie Sant-Ana. A Administração Municipal irá se responsabilizar pelo pagamento das mensalidades até a conclusão do curso.
Em julho de 2021, a Prefeitura de São José acatou uma decisão do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de descredenciar o USJ junto ao Conselho Estadual de Educação. Com isso, os alunos serão realocados para outras instituições de ensino superior. São estudantes matriculados e com matrículas trancadas nos quatro cursos de graduação do USJ (Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas).