A perícia do Corpo de Bombeiros já está juntando pistas para definir as causas do incêndio de grandes proporções que destruiu 8 lojas na Rua Madre Maria Vilac, em Canasvieiras, na manhã deste domingo (17). O fogo ocorreu em uma área turística do balneário em Florianópolis. As chamas levaram quatro horas para serem controladas pelo Corpo de Bombeiros. Nestes casos, a suspeita inicial é sempre um curto circuito, mas só a perícia deve determinar as causas.
Além dos Bombeiros do Norte da Ilha, reforço da Trindade e de outros batalhões também foi empregado no combate as chamas. Agora, a perícia vai avaliar cada loja para identificar as causas do fogo. Alguns empreendimentos na área tiveram danos apenas no telhado, pois o fogo se alastrou por cima.
Como as lojas do local comercializam produtos de plástico e os forros também contém o mesmo material, isso ajudou a potencializar as chamas e a fumaça preta. Um hotel nos fundos, que foi evacuado, teve problemas no sistema de combate a incêndios, pois os hidrantes estavam vazios e isso prejudicou o trabalho dos Bombeiros, com isso um hóspede do hotel teve intoxicação devido a fumaça.
Um novo foco de incêndio foi registrado em uma das lojas. Os bombeiros foram chamados novamente por volta das 16h30, mas situação foi controlada cerca de uma hora depois.
Ainda não há previsão de término da perícia. O que se sabe, até o momento, é que o local teve o habite-se concedido há pouco tempo e o prédio afetado possui seguro.