Com o Dia das Crianças se aproximando, fiscais do Imetro-SC (Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina) já estão nas ruas para fiscalizar brinquedos e artigos infantis.
É a Operação Criança Segura, realizada em todas as regiões do Estado, e que tem o intuito de verificar se produtos como brinquedos, carrinho de bebê, berço, cadeira de alimentação e bicicletas têm o Selo de Identificação da Conformidade com o número do registro do produto no Inmetro, a marca do Instituto e o nome do OCP (Organismo responsável pela Certificação do Produto). A Operação vai até esta sexta-feira (27).
O diretor de fiscalização da qualidade do Imetro-SC, Vinicius Moreira, reforça a importância da fiscalização. “Nosso objetivo é a segurança das crianças. Por isso, buscamos retirar do mercado produtos irregulares, que possam oferecer riscos aos pequenos”, disse Vinicius.
Para o presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto, a Operação Criança Segura serve de alerta aos consumidores. “Orientamos aos pais para observarem o Selo do Inmetro, que é a indicação que o produto passou nos testes e está apto para o uso com qualidade e segurança”, destaca Soratto.
A Operação é uma ação nacional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e em Santa Catarina fiscais percorrem lojas de artigos infantis e de brinquedos.
Ouvidoria
Consumidores que desconfiarem de irregularidades devem entrar em contato pela Ouvidoria do Imetro-SC pelo e-mail ouvidoria@imetro.sc.gov.br ou pelo telefone 0800 643 5200 (segunda a sexta-feira, das 12h às 19h).