A Diretoria de Bem Estar Animal realizou uma visita na casa de dois idosos em Florianópolis. Eles têm histórico de acumuladores de materiais e gatos. Durante a vistoria, 12 felinos não castrados foram encontrados dentro da residência e sete deles foram resgatados. Os outros cinco eram ariscos e fugiram durante a ação dos oficiais. Os agentes marcaram uma outra visita para resgatá-los. A Vigiliância Sanitária, ao verificar o local, também tomou as providências cabíveis por conta do acúmulo de materiais. A ação também contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
Os órgãos chegaram ao local após serem notificados por protetoras da região. De acordo com a polícia, o caso necessita da atuação de diversos setores em conjunto por conta das condições de miserabilidade em que vivem as pessoas e os animais no local.
As informações dão conta de que os dois homens que moram na residência colaboraram com a ação, auxiliando a capturar os animais. Segundo a força de segurança, os dois necessitam de atenção da saúde básica e assistência social e por isso, os órgãos responsáveis foram devidamente notificados.