Hotéis de Florianópolis têm 91% de ocupação durante virada; estrangeiros chegam em peso

 

Localizado no centro de Florianópolis, o Terminal Rita Maria funciona 24h, e na alta temporada, chega a registrar fluxo de 12 mil pessoas/dia | Foto: Zé Maia

A taxa de 91% na ocupação dos hotéis de Florianópolis, durante a virada do ano, reflete a chegada de turistas de outros estados do Brasil e de países vizinhos. Os dados são do SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), divulgados nesta terça-feira (04). Elias, turista paraguaio, foi um dos visitantes que escolheu a capital como destino de réveillon, apesar do cancelamento da queima de fogos. “Venho sempre, em todos os anos. Vim aproveitar a praia, o ano novo, as meninas, um pouquinho de cerveja. (…) Ano passado foi muito mais barato, agora tá muito mais caro, mas também tem mais gente”.

Tina e Mercedes, da Argentina, escolheram como destino Canasvieiras, no norte da ilha, por ser um tradicional ponto de encontro entre argentinos. “Daqui podemos ir a todas as praias do norte e sul da ilha”, resumiu Tina. “Espetacular o réveillon. Sempre passamos aqui e tratamos neste ano de vir novamente”, acrescentou Mercedes. Desde a abertura das fronteiras entre Brasil e Argentina, em dezembro, muitos turistas optaram pelas estradas como alternativa, e o Terminal Rodoviário Rita Maria recebe boa parte desse fluxo.

Miranda, taxista que fica em frente ao terminal, percebeu de perto o crescente aumento de visitantes que chegam por meio de ônibus, desde o início do verão. “Depois de tanto tempo sem passear, o pessoal tá aproveitando. É o que tá dando esse movimento aqui, nas estradas e aeroportos”. Entre os motivos que levaram o turista estrangeiro a escolher Florianópolis está o controle epidemiológico de covid-19 na cidade. “Os dados refletem a necessidade da população em viajar a um destino seguro”, garantiu Estanislau Bresolin, presidente do SHRBS.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%