Hotéis da Grande Florianópolis registram melhoras na taxa de ocupação durante feriado

Foto: divulgação / Agência Brasil

No feriado da Proclamação da República, na segunda-feira (15), os hotéis de Florianópolis tiveram uma taxa de ocupação em 75%. Os hotéis próximos de praias registraram 86% de ocupação. Os dados são do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS). Foram pesquisados 55 estabelecimentos da Grande Florianópolis.

Na avaliação do presidente do sindicato, Estanislau Bresolin, a vacinação e os bons números de combate à pandemia é que deram confiança para o turista optar pela capital. “O que torna o ambiente seguro é grande parte do povo vacinado, baixa taxa de transmissão do vírus e leitos hospitalares de boa qualidade disponíveis. Isso é que faz as pessoas virem”.

O SHRBS não comparou os dados do mesmo período com 2020, pois com os decretos sanitários impostos pela Covid-19 a capacidade permitida nos estabelecimentos foi reduzida na época. Mas, se comparado com 2019, houve uma queda de 12,8% de hóspedes.

Para o presidente do sindicato, a queda tem uma explicação e os números demonstram uma recuperação do setor na cidade. “Vemos nesses últimos feriadões [as ocupações] crescendo. É claro que se você pegar estanque o número de 2021 e comparar com a mesma data em 2019, apresenta uma queda”, pondera, mas argumenta que em 2019, durante o feriado, a cidade estava com uma temperatura mais agradável. “É preciso avaliar que [o feriado de 2021] foi com tempo ruim. Nosso destino é praia, e praia sem tempo bom não é atrativo”.

Tabela com informações detalhadas das taxas de ocupação / SHRBS



  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%