As obras, viabilizadas pelo Governo do Estado, seguem ocorrendo nas unidades próprias da SES (Secretaria de Estado da Saúde). No HIJG (Hospital Infantil Joana de Gusmão), em Florianópolis, está sendo realizada a reforma no Ambulatório Geral (do Grupo C), que abrange uma área de 600 metros quadrados.
As melhorias iniciaram em julho e incluem a renovação de 15 consultórios, sendo 10 de pediatria geral e cinco de infectologia.
As intervenções incluem a troca de todo o forro do setor, pintura das paredes, tratamento de infiltrações, substituição de equipamentos de ar condicionado e modernização da iluminação, com a instalação de lâmpadas de LED mais econômicas, substituindo as antigas luminárias fluorescentes.
Segundo Maristela Biazon, diretora do hospital, o fluxo de atendimentos não foi prejudicado durante as obras. “Os pacientes continuam sendo atendidos normalmente, não houve nenhuma mudança de agenda, o que a gente fez foi realocar o setor, readaptando espaços”, afirmou.
Após a conclusão das reformas no Ambulatório Geral, o hospital dará início às obras na emergência, garantindo melhorias contínuas nas instalações para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.
A expectativa é que as melhorias tragam mais conforto e eficiência para pacientes e profissionais de saúde.
Outras obras
Além do ambulatório, também avançam as obras na Unidade D, a maior enfermaria do hospital, com 500 metros quadrados. Novas tubulações de oxigênio, ar comprimido e vácuo clínico foram instaladas. O espaço passa por melhorias estruturais e receberá nova pintura, portas, móveis e decoração com temas infantis. Além disso, o número de leitos será ampliado de 20 para 26.