O caso ocorreu no bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis. O réu, Hugo Leonardo Duarte Bleichvehl, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e deverá cumprir a pena em regime inicial fechado. Ele foi condenado por latrocínio e pegou 30 anos de reclusão, pena máxima pelo crime por já possuir outras cinco passagens policiais por outros crimes. Além disso, pelo histórico do criminoso, o réu não terá o direito de recorrer em liberdade.
Na madrugada de 17 de outubro, na rua Cândido Ramos, em Capoeiras, Charles de Oliveira Ramos, viu um homem furtando fios de cobre em sua rua. Para evitar o furto, ele pegou um facão e foi em direção ao homem. No entanto, criminoso, Hugo Leonardo, conseguiu desferir uma série de golpes com uma arma branca na vítima, atingindo-o no coração e no pulmão.
A identificação do criminoso, que vivia em situação de rua, foi feita através de análise das câmeras de segurança e reconhecimento por parte das testemunhas. Em um bar na região, inclusive, ele havia dito na mesma madrugada do crime que teria se envolvido em uma briga com facas.