Um homem morreu atropelado na noite deste domingo (26) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, a vítima, ainda não identificada, teria parado no meio da rua para pegar um isqueiro que havia caído no chão e acabou atropelada. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito será aberto para investigar o caso.
O condutor do veículo realizou o teste do bafômetro, que acusou 0,15mg/L de álcool no sangue, menos que 0,30 mg/l, portanto, não configura crime de embriaguez ao volante. O homem, de 25 anos, não foi preso e deve responder por homicídio. Ele foi encaminhado à delegacia de Brusque, no Vale do Itajaí.
Segundo relato do motorista, um carro que trafegava a sua frente parou repentinamente. Como não daria tempo de frear, ele ultrapassou o veículo e acabou atingindo o homem, que estava “no meio da pista, com a cabeça baixa, pegando algo do chão”. A altura da caminhonete, uma S-10, e a baixa luminosidade no local podem ter atrapalhado a visibilidade do motorista que não avistou o homem. A Polícia Científica foi acionada para a ocorrência.