Na tarde de segunda-feira (12), um homem foi preso no interior de Santa Catarina após levar a filha de 3 anos para um bar e agredir a ex-esposa. O caso aconteceu em Canoinhas, cidade do Planalto Norte.
A Polícia Militar foi acionada após relato de que um homem estaria ameaçando a ex-esposa na localidade Paciência dos Neves. No local, a vítima contou que, no domingo (10), o ex foi buscar a filha na casa da irmã e, quando foi pegar a criança, entrou em discussão com os familiares. Em seguida, pegou a filha e foi dormir em um hotel.
O acordo era de que ele devolvesse a menina às 14h do dia seguinte, no entanto, não apareceu no endereço no horário combinado. Uma hora depois, a família recebeu a informação de que ele estaria bebendo em um bar na companhia da menor.
Depois, ele teria ido pra casa e, no endereço, encontrou a ex-mulher, que tentou levar a filha de volta e pegar alguns pertences. Na ação, a mulher diz que ambos começaram a discutir e o homem a segurou e lhe deu socos na cabeça, além de correr atrás dela. Ela conseguiu fugir e acionar a polícia, mas o suspeito não foi localizado neste primeiro momento.
Horas depois, o homem voltou na casa da ex-cunhada na tentativa de pegar novamente a criança. Tendo o pedido negado, segundo a polícia, ele pegou uma faca e ameaçou assassinar a cunhada e também a criança, que fugiram do local. Ele foi encontrado pelos agentes e acabou preso minutos depois.
A mãe da menina ainda informou aos policiais que vinha recebendo ameaças constantes do homem e que solicitou uma medida protetiva contra ele.