Um homem foi executado a tiros dentro do próprio carro em Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira. Ele era procurado pela Polícia Civil do Estado do Amazonas. Marcos Gama Barroso foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, na frente de uma creche na rua Montevidéu, no bairro Tapajós.
Segundo a Polícia Militar, ao que tudo indica, o crime foi um acerto de contas entre facções criminosas. Ele se mudou para Indaial e teria se envolvido em uma disputa com outro grupo.
Em maio de 2022, a SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas) divulgou a foto de Marcos e de outros membros de facções criminosas foragidos da Justiça. Marcos era conhecido como “Marcola”, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e era membro de uma facção criminosa do Estado do Amazonas.
Uma câmera de segurança flagrou a execução do homem nesta segunda-feira (4). Nas imagens, a polícia identificou que os suspeitos aguardaram a mulher e o filho da vítima desembarcarem do automóvel e na sequência, realizaram os disparos. Os criminosos, segundo a polícia, aproveitaram que Marcos levava o filho todos os dias até o centro de educação.
Ainda é possível visualizar que uma mulher aparece abrindo a porta traseira do veículo. O motorista do carro engata a ré e neste momento, outro veículo para em frente, dois homens descem, abrem a porta do Jeep Renegade e realizam diversos disparos de arma de fogo. O homem morreu no local. A Polícia Civil de Indaial vai investigar o caso.
No momento do ocorrido, uma mãe e criança que passavam pelo local foram acidentalmente atingidas pelos disparos. A mãe com um tiro na perna e a criança de raspão com os estilhaços. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos. “O evento não tem nenhuma relação com a creche, a creche não foi atacada”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti.
Com informações de ND+.