A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quarta-feira (7), Maico Felipe Rodrigues, suspeito de matar a ex-namorada no último domingo (4), em São José. O homem, de 32 anos, teria matado Sharlene Silveira, de 27 anos, com golpes de faca, no bairro Pedregal. Segundo testemunha, Maico assassinou a mulher por não aceitar o término do namoro, que aconteceu há cerca de dois meses. A delegada do caso, Sandra Mara, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de São José, informou que o suspeito já constituiu defesa, mas o nome do advogado ainda não foi confirmado.
Na hora do crime, por volta das 3h de domingo, a vítima estava na casa de uma amiga quando ambas ouviram um barulho na rua e foram verificar. Ao abrirem a porta, foram atacadas pelo homem que estava atrás de um arbusto. A amiga conseguiu fugir, já Sharlene foi esfaqueada na barriga quando estava tentando fugir para um dos quartos da residência. Depois do golpe, o agressor fugiu.
Quando o socorro chegou, a mulher já estava morta. Segundo a Polícia Civil, o crime foi considerado homicídio triplamente qualificado. Praticado por motivo fútil, mediante emboscada, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e com violência doméstica contra a mulher (feminicídio). Sharlene, deixou dois filhos, um de três anos e outro de menos de um ano.