Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) no município de Palhoça pelo crime de maus-tratos a animais.
A guarnição chegou ao local após receber denúncias do crime. Chegando ao local, a polícia identificou a precariedade do local em que a cachorra era mantida e prendeu o responsável em flagrante.
Kiara, mestiça com a raça Boxer, era mantida em confinamento dentro de um estabelecimento comercial, em um cubículo de 1×1 em condições insalubres, sem acesso a luz, água e comida.
De acordo com a Polícia Civil, o recipiente, que seria utilizado para hidratar o animal, estava furado, não sendo possível manter um líquido em seu interior.
Ao ser retirada do local, Kiara apresentou bastante ansiedade e estava ofegante, especialmente por conta do calor dos últimos dias na região. Em entrevistas com os envolvidos, verificou-se que o animal apenas saía daquele espaço no turno da noite, para fazer a guarda do imóvel.
A cadela foi resgatada e está sob os cuidados de fiel depositário até a finalização dos trâmites para a adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial de Palhoça, o preso permanece à disposição do Poder Judiciário.