A Polícia Civil de Santa Catarina, em operação conjunta com a Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Agência de Inteligência do 16° BPM, prenderam na quinta-feira (13) um homem no bairro São Sebastião, em Palhoça. A ação foi deflagrada em continuidade às investigações referentes a furto e adulteração de veículos.
As investigações demonstraram que o suspeito, foragido do Sistema Prisional catarinense, estava envolvido com o furto e adulteração de veículos na região de Balneário Camboriú e da Grande Florianópolis e em razão desses fatos passou a ser monitorado.
Após as investigações, foi possível localizar e abordar o homem, sendo recuperados com ele dois veículos Toyota, modelo Hilux, que foram furtados em Balneário Camboriú no último final de semana; e um veículo Fiat, modelo Cronos, furtado do interior de uma residência na data de ontem na Palhoça.
Além disso, foram apreendidas uma pistola e munições. Os veículos da marca Toyota estavam com os sinais identificadores adulterados.
Após os fatos, o conduzido e os bens foram encaminhados para a sede da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) para formalização dos procedimentos.