Um homem, de 63 anos, foi preso na cidade de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul pela prática de ao menos dois crimes de estupro de vulnerável. Os crimes, praticados contra as duas netas, ocorreram na região de Bom Jesus do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, entre os anos de 2013 e 2015. Na época dos abusos as crianças tinham entre 5 e 10 anos de idade. Segundo relatos das vítimas, os abusos aconteciam por meio de atos libidinosos que consistiam em passar as mãos nos órgãos sexuais das meninas com a intenção de satisfazer a própria lascívia.
As denúncias foram realizadas pelas próprias vítimas dois anos após os casos. A investigação foi finalizada no início deste ano e a ordem de prisão preventiva do autor expedida.
O homem investigado fugiu da região durante os trabalhos policiais e se escondeu na cidade de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. Lá, a Polícia Civil sul-mato-grossense, em ação conjunta com a PCSC, realizou buscas por aproximadamente dois meses. Nesta quinta-feira (23) o homem foi encontrado e detido.