Um homem foi preso portando 1.234 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai na última sexta-feira (18), no bairro Ingleses, em Florianópolis. Ao realizar a abordagem, os policiais militares encontraram a carga, que estava sem a devida nota fiscal.
Ao realizarem uma barreira de trânsito na rua Intendente João Nunes Vieira, os policiais desconfiaram da atitude de um pedestre que passava pelo local e optaram em realizar a abordagem. Na busca pessoal, os militares encontraram uma pochete com R$ 3.652,00, uma chave de veículo e 3 pacotes de cigarro.
Ao ser questionado sobre o material, o homem admitiu ter estacionado o veículo em uma rua próxima para evitar passar pelo local, e que dentro do automóvel teria mais cigarros. Os policiais foram até o veículo e encontraram no porta malas uma carga de cigarros oriundos do Paraguai e que não apresentava nota fiscal, totalizando 1.234 carteiras de cigarro. O suspeito admitiu que revendia os cigarros em bares e conveniências no bairro Ingleses e Vargem Grande.
O material apreendido foi entregue à Polícia Federal para demais procedimentos.