Na noite de segunda-feira (28), um homem foi morto a tiros, no bairro Real Parque, em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com informações da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), a vítima, que estava acompanhada, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. Os autores, que estavam em um carro, conseguiram fugir.
Segundo a PMSC, as vítimas foram surpreendidas por quatro homens, que chegaram em um veículo, modelo GM Corsa, na cor prata. O carro utilizado pelos criminosos foi localizado, incendiado, após o crime.
A execução aconteceu por volta das 23h50min, quando a vítima, de 23 anos, e um amigo, de 19, chegavam em casa. Informações preliminares dão conta de que o alvo dos criminosos era o homem mais velho, que acabou morrendo no local.
O amigo foi atingido por um tiro de raspão em uma das pernas. A identidade das vítimas não foi confirmada pela PMSC. Os suspeitos fugiram logo após o crime e ainda não foram localizados.
Conforme a Polícia Civil, a vítima é natural do estado da Bahia e não possui antecedentes criminais. A PCSC acredita que a execução tenha sido ordenada por uma facção criminosa.